Os nossos Professores
Não somos uma escola, nem instituição com fins lucrativos.
Trabalhamos com e para a comunidade.
Um dos nossos muitos objetivos é permitir que qualquer pessoa, independentemente das suas capacidades financeiras, tenha acesso à cultura.
Orgulhamo-nos dos professores que temos nas nossas atividades, pois além de excelentes profissionais, são grandes seres humanos.
É indiscutível o gosto que têm pelo ensino, mas destacam-se principalmente pela empatia e humanismo que têm para com os outros.
Não poderíamos pedir melhores profissionais para trabalhar e alcançar os os nossos objetivos!
Professora de Violino
Cristiana Lopes
O violino entrou na minha vida por volta dos meus 10 anos e desde então nunca mais saiu! Percebi que o meu futuro profissional seria na área da música, mas foi na Sociedade Filarmónica Cartaxense que descobri o meu gosto pela arte do ensino.
Antes de começar a dar aulas na SFC já dava aulas particulares de Violino, mas com 17anos surgiu o convite por parte da instituição. Pouco tempo depois ingressei na faculdade para me especializar, mas nunca deixei acompanhar os meus alunos da sociedade.
Hoje com 23 anos, para além das aulas de Violino, também dou aulas de Formação Musical e Esemble de Violinos, no Cartaxo, Almada e Lisboa.
Sou muito grata e feliz pelo que faço, identificando-me totalmente com os valores desta instituição.
Professor de Piano
Helder Penedos
O meu primeiro contacto com o piano foi aos 5 anos, tendo sido Maria de Lurdes Raposo a minha primeira professora.
Em 1993, ingressei no Conservatório Regional de Tomar onde, para além de Piano, tive aulas de Acústica, História da Música, Técnicas e Análises de Composição e Coro de Câmara, com alguns professores como: Joaquim Branco, Carla Raposeira, Jorge Pereira e Ana Paula Acácio. Em 1997, continuei os meus estudos no Conservatório de Minde – Instituto CAORG - e, no mesmo ano, comecei a lecionar na Escola de Música O Piano, em Santarém. Mais tarde, comecei a estudar na ESML onde tirei o Curso Superior de Música – Composição, tendo a oportunidade de ser aluno de Christopher Bockmann, Luís Tinoco, Sérgio Azevedo, Carlos Caires, Roberto Perez, Cristina Brito Cruz e António Pinho Vargas.
Em 2013, assumi a Formação Musical para os músicos da Sociedade Filarmónica Cartaxense onde, atualmente, sou Professor de Piano.
Professor de Hip-Hop
Miguel Ângelo
Sou professor, bailarino e coreógrafo profissional com mais de 15 anos de experiência.
Já dancei em mais de 10 países na Europa, Ásia e América, tendo a oportunidade de trabalhar com vários artistas, nomeadamente: TT, Mastiksoul, Mickael Carreira, Snoop Dogg, Anselmo Ralph, entre outros.
Atualmente, dou aulas de Hip-Hop na Sociedade Filarmónica Cartaxense e gosto muito do que faço.
É bom ensinar e inspirar quem vê a dança como um estilo de vida!
Professora de Karaté
Sophia Costa
Costumo dizer que o Karaté nasceu comigo! Sendo filha de um mestre de Karaté , o meu primeiro contacto com a arte começou bem antes de saber andar. Tive um percurso bastante emocionante como competidora e até me formei como Técnico de arbitragem pela Federação Nacional de Karaté. Mas ser treinadora é a minha vida. Actualmente, tenho o curso Grau II pelo IPDJ e FNKP e sou 5º Dan de Karaté.
Comecei nesta casa há mais de 10 anos e tenho um orgulho enorme em aqui estar, pois sempre me ajudou a crescer e a ter a escola de karaté que tenho.
Professora de Dança Clássica e Criativa
Maria Inês Xavier
Iniciei a minha formação em dança na SFC, depois no porto e em lisboa, locais onde comecei e terminei a licenciatura em Artes Plásticas na FBAUL. Em 2004 comecei a dar aulas de dança clássica e criativa. Em 2007 conclui o mestrado em Educação Artística na mesma faculdade. Em 2012 fiz o curso de formação de formadores, âmbito do Programa nacional de Educação Estética e Artística que tinha como objetivo dar formação aos professores na área da dança. Atualmente sou também professora de várias unidades curriculares na área da didática das expressões na Escola Superior de Educação de Santarém e artista residente do PNA no AEMM Cartaxo. Assumo a dança como uma forma de expressão artística flexível e integradora, capaz de criar conexões com outras áreas artísticas e com outras áreas do conhecimento. Como uma linguagem de relação, ao nível das relações interpessoais e do desenvolvimento criativo.
Professora de Dança Criativa, Dança Oriental e Yoga
Luísa Maria
A dança faz parte da minha vida à cerca de 20 anos e o Yoga à mais de 10. Fiz formações de diversos estilos de dança, de forma a enriquecer cada vez mais as minhas aulas. Reuni experiência a lecionar em diferentes contextos sociais e para faixas etárias com a finalidade de trazer a melhor adaptação do ensino para cada aluno. Sou apaixonada pelo movimento do corpo e
interessada pela sua origem. Acredito nos benefícios que a expressão corporal traz. Nas minhas atividades motivo um processo de auto-conhecimento de forma direcionada para a evolução de cada aluno/a.